POLO DE TAPEJARA

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

3 de dez. de 2012

II Ciclo de palestras do Polo UAB-Tapejara


Aconteceu no Polo UAB - Tapejara, localizado na Linha Girardi, o II Ciclo de palestras para os alunos dos cursos Administração, Administração Pública, Economia, Ciências Contábeis, Gestão Pública, objetivando ampliar conhecimentos e agregar isto às horas complementares que os acadêmicos necessitam para se formar, a equipe do Polo organizou as palestras.
Como é o ano internacional do cooperativismo, no dia 28/11 foi convidada a  Cotapel para fazer a apresentação da mesma. A cooperativa é ligada a Fecoagro (Federação das Coooperativas Agropecuárias do RS) e com o apoio do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo)  foi possível  trazer palestrantes de Porto Alegre. No início o Sr Miguel Alécio Rovani-  Presidente e o Sr Altair Francisco Zanatta -gerente comercial, apresentaram o trabalho realizado na Cooperativa de Tapejara. Após a explanação,  foi dado continuidade com a palestra Economia Agrícola cujo tema foi trabalhado pelo Economista Tarciso Minetto. Também foi abordado o assunto Política Agrícola, pelo Engenheiro Agrônomo Paulo Roberto da Silva.
 
 

No dia 28 de novembro, foi assistida a Entrevista com Prefeito Municipal o Sr Seger Luiz Menegaz a qual foi gravada, no polo  UAB Tapejara, pela Universidade Federal de Santa Cartarina com o tema Empreendedorismo como fator de desenvolvimento;  após assistir a mesma, o Prefeito Municipal falou sobre assuntos atuais que vem acontecendo no Brasil e refletindo aos municípios .
Na mesma noite, a Instrutora e coordenadora do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), a Srª Sandra Pinzon Caldato, apresentou  como é funcionamento do CIEE.
 

No dia 29/11 os palestrantes da noite foram o Tutor do curso de Gestão Pública o Sr Alcir Bianchi, com o tema Poder e liderança e também a tutora do curso de Especialização em Gestão Pública, Aline Rocha, que falou sobre Pesquisa Bibliográfica e Pesquisa Documental.
 

Conforme as avaliações feitas pelos acadêmicos que participaram do evento, as palestras foram muito boas.
Desde já agradecemos aos palestrantes que se dispuseram a palestrar gratuitamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário